5 MOTIVOS PARA LER FURTADO QUER MATAR O PAI, DE BORGES DA VEIGA

Furtado Quer Matar o Pai é um livro 100% digital, realista, polêmico, intenso e subversivo. Uma pedrada na vidraça! Você vai poder ler pelo celular se quiser e o preço não vai nem fazer cócegas no seu bolso.

Clique aqui para comprar na Amazon!

Bota o fone no ouvido e assiste esse booktrailer que eu preparei com muito suor:

E se o vídeo ainda não te convenceu, então vamos falar sobre os cinco principais motivos para você conferir essa leitura. Segue o fio:

1 – PROTAGONISTA MARCANTE

Conforme a sinopse do livro, Julio Furtado é um estudante de 16 anos que sofre com a violência na escola e em casa. Seu objetivo principal é mudar de vida, mas toma más decisões no meio do caminho: arruma um emprego que detesta, gasta com o que não deve e desenvolve maus hábitos.

Por outro lado, Julio é um personagem forte que sempre toma a iniciativa para conquistar o que quer. A narrativa em primeira pessoa relata um ponto de vista sincero e completamente realista sobre a vida sofrida em um bairro humilde e as perspectivas não muito otimistas sobre o futuro.

Julio não é um herói, muito menos um santo: um ser humano com diversas qualidades e defeitos, todos muito bem destacados e escancarados. Uma pessoa incrivelmente real, cativante, que conquista e prende o leitor do início ao fim.

2 – AVALANCHE DE EMOÇÕES

É muito difícil para um autor classificar a própria obra em um único – ou dois, no máximo – gênero literário específico, e às vezes soa meio vago quando digo que Furtado Quer Matar o Pai é um livro de ficção transgressora e realismo sujo. É mais que isso.

Em menos de 200 páginas, são trabalhadas várias emoções. Posso prometer que o/a leitor/a vai sentir medo, raiva, indignação, curiosidade, comoção, euforia, aflição, vai dar altas risadas e terminar a leitura de queixo caído.

O livro foi escrito inteiramente pensando em despertar o “efeito caraca”, expressão que eu acabei de inventar (eu acho). É uma daquelas histórias que prometem te deixar pensando nela por vários dias.

3 – ENREDO ENVOLVENTE E DESFECHO SURPREENDENTE

O motivo anterior fala sobre a intensidade do livro, porém a qualidade do enredo tem um segredo que o torna muito mais interessante: o retrato fiel da realidade. A história de Furtado é completamente despojada de qualquer glamour ou luxo.

É inspirada na rotina de milhões de brasileiros estudantes e trabalhadores, que sofrem em busca de uma vida mais digna e enfrentam inúmeros obstáculos. A abordagem é honesta, sem estereótipos nem caricaturas ou soluções milagrosas.

Quanto ao final… acredito que, no decorrer da leitura, você irá imaginar várias possibilidades diferentes de como essa história pode terminar. Mas você vai errar em todas elas. Definitivamente, ninguém está esperando por esse final.

4 – ALTAS BAIXARIAS

Ah, mas pode apostar que essa história é cheia de coisa que não se deve dizer em família. E não adianta dizer que não gosta, eu sei que esse é o principal motivo de você assistir certos reality shows por aí.

Pois é, as pessoas – brasileiros, principalmente – sabem apreciar um mal feito. E os mal feitos na história do Furtado chegam a ser tão constrangedores que eu consigo imaginar direitinho o seu rosto ficando vermelho enquanto lê. Prometi que você daria risadas, e elas virão em momentos muito, mas muito errados.

A essa altura, desconfio que haja leitores/as perguntando: “tem hot”? Como eu posso dizer…? Tem hot, tem red, tem chili e tem peppers.

5 – ACESSIBILIDADE

Furtado Quer Matar o Pai está disponível exclusivamente no formato digital. Não precisa se deslocar até uma livraria, ou ficar aguardando um livro físico durante uma semana.

Pagou, tá disponível na hora e você já pode começar a ler pelo seu computador, kindle, tablet ou até pelo celular! E o preço? Uma pechincha! É mais barato que a gasolina.

Qualquer pessoa que tem um celular e gosta de uma boa história pode ler o e-book sem sentir na consciência o peso de estar gastando demais com livros. Tá fácil, tá barato e vale a pena! Por isso, acesse agora a Amazon para garantir o seu!

Instagram do autor: @borges_daveiga

Twitter do autor: @Borgesdaveiga92

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s